OF na Comissão Executiva do FNAS

05 Março 2024
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) foi eleita para a Comissão Executiva do Fórum Nacional Álcool e Saúde (FNAS) para o ciclo 2022-2026. Este fórum integra o Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências, I.P (ICAD) e é gerido por uma Comissão Executiva constituída por 12 entidades eleitas e por 4 elementos indicados pelo ICAD. O FNAS tem cerca de 80 membros, que estão divididos em quatro áreas. A área das sociedades científicas e associações profissionais tem 21 membros, tendo três representantes na Comissão Executiva. Em reunião realizada esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, foram eleitos os novos membros da Comissão Executiva em representação do grupo das sociedades científicas e associações profissionais. A OF, a Sociedade Portuguesa de Medicina no Trabalho e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos foram eleitos para o ciclo 2022-2026.

Entre outras competências, os membros da Comissão Executiva têm como responsabilidade estabelecer diretrizes para a seleção de projetos no âmbito do FNAS e emitir orientações para elaboração de propostas de intervenção.