Plano de Atividades e Orçamento aprovados

15 Dezembro 2023
Plano de Atividades e Orçamento aprovados
Os delegados à Assembleia Geral da Ordem dos Farmacêuticos (OF) aprovaram, por unanimidade, o Plano de Atividades e o Orçamento da OF para o próximo ano de 2024. A reunião decorreu esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, no Jupiter Hotel Lisboa, com transmissão em direto para todos os farmacêuticos na Secretaria Online da OF.

A Ordem de Trabalhos da assembleia incluiu também a apresentação dos desenvolvimentos legislativos no processo de revisão do Estatuto da OF, promulgado pelo Presidente da República a 7 de dezembro.

Do mesmo modo, foi efetuado um ponto de situação sobre o projeto de renovação da sede da OF, em Lisboa, com conclusão prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

O bastonário prestou ainda esclarecimentos sobre a estratégia de intervenção da OF em várias matérias relacionadas com o exercício farmacêuticos, como são os casos das escusas de responsabilidade entregues por mais de duas centenas de farmacêuticos hospitalares ou os novos serviços farmacêuticos de renovação da terapêutica, dispensa de medicamentos hospitalares em proximidade e protocolos para resolução de situações clínicas ligeiras.