Regularização da Competência Farmacêutica para Administração de Vacinas e Medicamentos Injetáveis em período de desconfinamento

01 Junho 2020
Os farmacêuticos que viram a sua Competência em Administração de Vacinas e Medicamentos Injetáveis caducar nos últimos dois meses devem agora proceder à sua regularização e comunicação à Ordem dos Farmacêuticos.
A 16 de março, a Ordem dos Farmacêuticos (OF) informou os seus membros sobre o alargamento da validade da Competência Farmacêutica em Administração de Vacinas e Medicamentos Injetáveis em Farmácia Comunitária por um período de dois meses.

Nestes termos, as formações presenciais sobre Administração de Vacinas e Medicamentos e/ou Suporte Básico de Vida agendadas para este período poderiam assim ser alteradas, sem prejuízo para o farmacêutico que estivesse em situação de caducidade da sua Competência.

Tendo agora em conta o reagendamento das ações de formação por parte das entidades formadoras, de acordo com as orientações que têm vindo a ser emitidas pelas autoridades para esta terceira fase de desconfinamento, estão novamente reunidas condições para a frequência destas ações de formação, devendo os farmacêuticos que estão em situação de caducidade proceder à regularização da competência nos termos do Regulamento para Reconhecimento da Formação de Farmacêuticos em Administração de Vacinas e Medicamentos Injetáveis em Farmácia Comunitária.