Secretário Regional da Saúde da Madeira assume compromisso de implementar Carreira Farmacêutica

27 Agosto 2019
O Secretário Regional da Saúde da região autónoma da Madeira, Pedro Ramos, recebeu os dirigentes da Ordem dos Farmacêuticos, nomeadamente a bastonária Ana Paula Martins, com quem debateu a implementação da Carreira Farmacêutica no Serviço Regional de Saúde. Durante a reunião, o governante insular afirmou o seu empenho na concretização do reconhecimento da carreira farmacêutica na região.

Os diplomas que estabelecem o regime legal da carreira farmacêutica no Serviço Nacional de Saúde, publicados em agosto de 2017, permitem um percurso comum de progressão profissional e de diferenciação técnico-científica aos farmacêuticos.

Durante a reunião, que decorreu esta segunda-feira no Funchal, o Secretário Regional assumiu o compromisso de adotar as medidas legislativas necessárias para a transposição do novo enquadramento profissional para o Serviço Regional de Saúde, Sesaram.

A Ordem dos Farmacêuticos congratula-se com a intenção do Governo Regional, considerando que esta é uma etapa essencial para o reconhecimento dos farmacêuticos e para a construção de um sistema de Saúde mais apto a desafios futuros.