Semana de Assembleias Regionais

15 Março 2024
Semana de Assembleias Regionais
As Assembleias Regionais da Ordem dos Farmacêuticos (OF) para apreciação do Relatório de Atividades e Contas de 2023 têm início no dia 18 de março (segunda-feira). A primeira reunião decorre no Porto, na Secção Regional do Norte, seguem-se, no dia 20 de março (quarta-feira), a Assembleia Regional do Centro e, no dia 21 de março (quinta-feira), a Assembleia Regional do Sul e Regiões Autónomas.

Os farmacêuticos podem participar nestas reuniões presencialmente ou por videoconferência, mediante inscrição prévia. As Assembleias Regionais elegem os farmacêuticos delegados à Assembleia Geral da OF, marcada para o dia 27 de março (quarta-feira), em Lisboa, que terá transmissão em direto para todos os farmacêuticos, através da Secretaria Online da OF.

Além das atividades e contas da OF relativas ao ano de 2023, serão igualmente debatidas as alterações ao Estatuto da OF, aprovadas pela Lei n.º 74/2023, de 18 de dezembro, e designados os novos membros dos conselhos jurisdicionais e do novo conselho de supervisão.

A Ordem de Trabalhos inclui ainda a discussão sobre as proposta de revisão do Regulamento Eleitoral e Referendário e do Regulamento de Quotas e Taxas, bem como o ponto de situação sobre o projeto de renovação da sede da OF, em Lisboa.

As Assembleias da OF constituem um dos momentos mais importantes para o funcionamento da OF e para o cumprimento da sua atividade reguladora, pela oportunidade que proporcionam para analisar e debater com os farmacêuticos várias matérias relacionadas com o exercício profissional e com a organização interna da OF.

Nos termos do n.º 5 do artigo 5.º do Regimento da Assembleia Geral da Ordem dos Farmacêuticos, a participação por videoconferência deve ser requerida no prazo de 48 horas antes do dia agendado da assembleia.

ASSEMBLEIA REGIONAL DO NORTE: Inscrição
ASSEMBLEIA REGIONAL DO CENTRO: Inscrição