Webinar “Utilização de medicamentos off-label no tratamento da Covid-19 e geração de evidência"

06 Agosto 2020
A Ordem dos Farmacêuticos, no seguimento do Plano de Ação para apoiar os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor Leste na área da Saúde no âmbito da COVID-19, diligenciado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, realizou a formação online “Utilização de medicamentos off-label no tratamento da Covid-19 e geração de evidência" no dia 3 de agosto, através da plataforma Zoom.
Esta formação, com a duração de 2 horas, teve como objetivo capacitar os Profissionais de saúde envolvidos na utilização de medicamentos no tratamento da COVID-19 (farmacêuticos, médicos, enfermeiros, e outros técnicos de saúde envolvidos no tratamento da covid-19), com especial destaque para a utilização de medicamentos em contexto off-label e a geração de evidência, com enfoque nos PALOP e Timor-Leste. Esta formação foi dinamizada pelo Director dos Serviços Farmacêuticos no Centro Hospitalar Universitário de São João e membro do Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal, Dr. Pedro Soares, e contou com a participação de 20 formandos dos diferentes países lusófonos.

A formação, de acesso livre, foi gravada e disponibilizada publicamente na plataforma Youtube, e poderá ser consultada por todos os interessados em adquirir conhecimentos nesta área.

A apresentação da formação poderá ser consultada em formato PDF.

No dia 7 de agosto terá lugar uma sessão de trabalho de esclarecimento de dúvidas em tempo real, com a duração de 2 horas, pelas 11:00, com o objetivo de seguimento e follow-up após a formação online que decorreu a 3 de agosto.

Os participantes podem participar nesta formação através do link https://videoconf-colibri.zoom.us/j/92089057000.