Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi
Título de Especialista em Análises Clínicas

Regime Transitório - para especialistas no ramo laboratorial do Ministério da Saúde

CANDIDATURAS ATÉ 31 DE JULHO

No âmbito da implementação da Carreira Especial Farmacêutica, e tendo em conta as diversas solicitações de atribuição da Especialidade de Análises Clínicas recebidas pelo Conselho do Colégio de Especialidade de Análises Clínicas e Genética Humana (CCEACGH) da Ordem dos Farmacêuticos, a Direção Nacional aprovou a realização de uma época extraordinária dedicada aos farmacêuticos especialistas pelo Ministério da Saúde no Ramo laboratorial, em exercício, na categoria de Técnicos Superiores de Saúde.

Para efetuar as candidaturas, deverá enviar para o e-mail colegios.especialidade@ordemfarmaceuticos.pt a seguinte documentação:
  • Curriculum Vitae
  • Documento que comprove a atribuição de especialidade pelo Ministério da Saúde no Ramo laboratorial
  • Documento que comprove que se encontra em exercício da atividade
As candidaturas estão abertas até 31 de julho, sendo que as  provas curriculares estão previstas realizar-se a partir da segunda quinzena de setembro de 2018 (data a definir).

O processo de avaliação da candidatura é sujeito ao pagamento do montante de 135 euros, que terá que ser feito no ato de entrega da documentação. O pagamento através de transferência bancária poderá ser efetuado para o IBAN PT50 0033 0000 0018 2339 7280 5, sendo da responsabilidade do candidato a entrega do respetivo comprovativo de transferência.

Os candidatos aprovados, após prestação das provas previstas, terão de efetuar o pagamento de 190 euros para conclusão do processo de Atribuição do Título de Especialista.

Mais se informa que, em caso de desistência ou reprovação, o candidato não terá direito ao reembolso do montante pago.

Para mais informações, contacte a Ordem dos Farmacêuticos através do e-mail colegios.especialidade@ordemfarmaceuticos.pt.

 

Regime Ordinário

CANDIDATURAS ENCERRADAS

A Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos (OF) aprovou a proposta do Conselho do Colégio de Especialidade de Análises Clínicas e de Genética Humana da OF para calendarização da época de exames para atribuição do título de Especialista em Análises Clínicas, cujas candidaturas decorreram até 27 de janeiro.

Consulte as Normas para Atribuição do Título de Especialista em Análises Clínicas, bem como o respectivo calendário completo da época de exames para 2018 para mais informações.

As despesas associadas ao processo de candidatura e atribuição do título de especialidade são da exclusiva responsabilidade do candidato.

O processo de avaliação da candidatura está sujeito ao pagamento do montante de 200 euros, que terá que ser efetuado no ato de entrega da documentação de candidatura - caso não tenha sido efetuado no início do estágio (ver ponto 1 do artigo 4.º, alínea e) das Normas). O pagamento através de transferência bancária poderá ser efetuado para o IBAN – PT50 00 33 000 000 182 339 728 05 – BCP, sendo da responsabilidade do candidato a entrega do respetivo comprovativo de transferência.

Os candidatos aprovados na prova de avaliação final terão de efetuar o pagamento adicional de 190 euros para conclusão do processo de atribuição do título de especialista.

Mais se informa que, em caso de desistência, o candidato não terá direito ao reembolso do montante pago.

Para mais informações, contacte a Ordem dos Farmacêuticos através do e-mail colegios.especialidade@ordemfarmaceuticos.pt.