Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Apresentação

Apresentação
O dia 26 de setembro tem um significado especial para todos os farmacêuticos portugueses. Em Portugal, desde 1989, a data foi adotada como o Dia Nacional do Farmacêutico, que no calendário litúrgico romano corresponde ao dia de São Cosme e São Damião, os santos padroeiros da profissão Farmacêutica.

Desde então, a Ordem dos Farmacêuticos assinala a efeméride com a realização de várias atividades e iniciativas marcadas pelo convívio e confraternização entre colegas e pela valorização do papel destes profissionais de saúde na sociedade.

A
s comemorações do Dia do Farmacêutico são organizadas todos os anos, de forma rotativa, pelas três Secções Regionais da OF e envolvem várias outras ações em diversos pontos do País, muitas das quais de farmacêuticos a título individual ou de outras organizações e associações setoriais.

Este ano, a sessão solene comemorativa do Dia Nacional do Farmacêutico decorre na cidade de Coimbra, no Convento de São Francisco.

Cumprindo assim uma tradição de quase três décadas, a OF distingue personalidades que ao longo da sua vida profissional se notabilizaram por terem contribuído para valorizar e prestigiar os farmacêuticos e presta a sua homenagem aos colegas que completam 50 anos de licenciatura e de dedicação à profissão. 

Também os mais jovens são distinguidos com o Prémio Sociedade Farmacêutica Lusitana, atribuído aos alunos com classificações mais elevadas em cada uma das nove instituições de ensino que lecionam o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticos.