SRSRA-OF Lança campanha digital em parceria com a DGS, o Infarmed e a APEF

12 Julho 2021
SRSRA-OF Lança campanha digital em parceria com a DGS, o Infarmed e a APEF
A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF), a Direção-Geral da Saúde (DGS), o INFARMED (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde) e a Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) desenvolveram em conjunto uma campanha digital dedicada aos "Cuidados de Verão”, no âmbito da temática do uso seguro e responsável do medicamento.

A campanha, publicada durante o mês de agosto, visa sensibilizar os cidadãos sobre os cuidados a ter com os medicamentos durante a época de verão, em diversos contextos do quotidiano sazonal, com especial foco nas consequências e comportamentos a adotar face a temperaturas mais elevadas.

Para a divulgação da referida campanha foi especialmente desenvolvida uma infografia, adaptada também às redes sociais, assegurando assim uma rápida dispersão da mesma através de vários canais digitais. Os conteúdos - "Cuidados de Verão para o Uso Seguro e Responsável do Medicamento” - contém diversos conselhos importantes adaptados a contextos tais como: "Em viagem”, "Em casa” ou "Na rua”.

O acesso é livre e gratuito. Os conteúdos estão disponíveis para partilha e divulgação junto dos cidadãos.

Clique para aceder à infografia desta campanha

Se desejar partilhar esta campanha nas redes sociais, poderá fazê-lo, utilizando as imagens disponíveis no Social Media toolkit.

Como usar o Social Media Toolkit

1. Siga-nos nas redes sociais

2. Identifique

A Direção-Geral da Saúde, o INFARMED, a Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos e a APEF.

3. Use os hashtags da campanha

#umconselhodaDGS #INFARMED #SRSRA #OF #APEF #URM #SOMOSTODOSRESPONSAVEIS