Conferência Regional da Madeira
No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Farmacêutico na Região Autónoma da Madeira, a Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos realiza, no dia 30 de setembro, pelas 21:00,  uma conferência subordinada ao tema "O contributo dos farmacêuticos na recuperação e futuro do sistema de saúde".

Destinatários

O evento é dirigido aos Farmacêuticos, estudantes da área da saúde, profissionais de saúde e sociedade civil de todo o país.

Formato (local)

O evento decorre num  formato presencial (
Castanheiro Boutique Hotel, Funchal) e online.

MENSAGEM

«De forma geral, a recente pandemia evidenciou as fragilidades e lacunas dos sistemas de saúde em todo o mundo. Além da recuperação da atividade assistencial, que se tem mostrado ser um desígnio e futuro, torna-se necessário repensar e transformar a prestação de cuidados de saúde, incluindo na sua organização e funcionamento. O investimento europeu, e nacional, dever ser direcionado a políticas, programas e projetos que promovam a resiliência, sustentabilidade e digitalização da saúde a nível nacional e regional. Derivam, assim, diversas questões sobre a profissão farmacêutica e o seu contributo na recuperação do sistema de saúde, a nível nacional e regional, respondendo às necessidades dos cidadãos e da sociedade. A conferência organizada pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Farmacêuticos tem como intuito principal discutir e refletir o papel do farmacêutico neste âmbito, com particular ênfase na Região Autónoma da Madeira, mas simultaneamente estendendo a visão extensível a todo o país»

Dr. Tiago Magro, Delegado Regional da Madeira da Ordem dos Farmacêuticos.

OUTROS EVENTOS