Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Eleições Triénio 2022-2024

ELEIÇÕES

Eleições Triénio 2022-2024
O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Ordem dos Farmacêuticos, na qualidade de presidente da Comissão Eleitoral, agendou eleições para os Órgãos Nacionais, Regionais e Conselhos dos Colégios de Especialidade da Ordem dos Farmacêuticos para o dia 5 de fevereiro de 2022.

As propostas de candidaturas aos diferentes órgãos sociais deverão ser entregues na Ordem dos Farmacêuticos até 20 de dezembro de 2021.

São farmacêuticos eleitores, e podem também ser candidatos aos órgãos da Ordem dos Farmacêuticos, todos os membros efetivos individuais com a inscrição em vigor e regular, com as quotizações pagas até três meses antes da realização do ato eleitoral (outubro 2021), podendo o pagamento ocorrer até às 18 horas do dia 2 de dezembro de 2021, bem como todos os farmacêuticos a quem tenha sido concedida a isenção do pagamento de quotas (por reforma ou doença prolongada).

Os cadernos eleitorais serão afixados na sede provisória nacional e nas sedes das Secções e Delegações Regionais da Ordem dos Farmacêuticos até 3 de dezembro. Até 13 de dezembro, podem ser apresentadas reclamações à Comissão Eleitoral sobre estes cadernos, seja pela não inscrição de membros ou por eventuais irregularidades de outros membros.

As quotas podem, no entanto, ser regularizadas depois da afixação dos cadernos eleitorais, até ao 40.º dia anterior à realização do ato eleitoral (13 de dezembro), elaborando os serviços administrativos da Ordem os necessários aditamentos àqueles cadernos.